data de lançamento:2025-01-19 16:10 tempo visitado:160
No final do século 19, William Coley, um cirurgião em Nova York, fez uma observação surpreendente. Um de seus pacientes, à beira da morte com um tumor no pescoçoporcentagem do tigrinho, se recuperou após contrair uma infecção bacteriana grave na pele. Intrigado, ele tentou replicar a descoberta, injetando pacientes com um coquetel de bactérias mortas para fazer seus cânceres regredirem. Mais de mil pessoas foram tratadas dessa forma e muitos casos tiveram sucesso.
O raciocínio de Coley era que a infecção poderia desencadear o sistema imunológico para combater o câncer. Essa ideia, controversa durante sua vida, só se tornaria mais amplamente aceita pelos cientistas na década de 1950. Hoje, ela está impulsionando esforços para criar uma nova geração de terapias conhecidas como "vacinas contra o câncer", que visam treinar o sistema imunológico para reconhecer tumores e combater sua disseminação.
ZA9BET Aposta Esportiva OnlineEnsaios estão agora em andamento para vacinas contra cânceres encontrados em diferentes partes do corpo, desde a pele e ovários até o cérebro e pulmões. Após meio século de becos sem saída decepcionantes, resultados promissores estão começando a surgir.
Confiabilidade e saques rápidos via Pix na ZA9BET. Aposte sem preocupações. ZA9BET garante segurança e saques rápidos via Pix. Apostas com confiança. Saques rápidos via Pix. Pagamentos facilitados. Ensaios para desenvolvimento de vacina contra o câncer estão agora em andamento - Adriano Vizoni/FolhapressO câncer pode começar em quase qualquer célula do corpo. O sistema imunológico geralmente tenta impedir sua disseminação monitorando o corpo em busca de células anormais. Células brancas do sangue conhecidas como células T, por exemplo, atacam tumores reconhecendo proteínas estranhas conhecidas como antígenos não próprios em suas superfícies. As chamadas células assassinas naturais e macrófagos também podem identificar e destruir células cancerosas procurando pelas moléculas desconhecidas que elas carregam, ou após serem marcadas por anticorpos.
jogo tigreSe as células de um câncer evoluírem para escapar do sistema imunológico, no entanto, elas podem então crescer, replicar-se e se espalhar pelo corpo. Essa manobra de flanqueamento, no entanto, agora está oferecendo aos oncologistas novos alvos para seus medicamentos.
fortune tigerQuando os cientistas começaram a sequenciar o DNA de tumores, em 2008, descobriram que as células cancerosas continham centenas, senão milhares, de mutações que as distinguiam de suas vizinhas saudáveis. Algumas dessas mutações fazem com que as células cancerosas produzam proteínas anormais, conhecidas como neoantígenos, que podem soar o alarme do sistema imunológico.
Cuide-seA ideia por trás de uma vacina contra o câncer, então, é introduzir esses neoantígenos diretamente no corpo, treinando assim o sistema imunológico para ver qualquer câncer que os carregue como um corpo estranho, pronto para eliminação.
Ensaios clínicos em andamentoPara fazer tal vacina, os cientistas primeiro precisam pegar uma amostra de um tumor, sequenciar seu genoma e encontrar todas as suas mutações genéticas. Essas informações são analisadas para prever quais neoantígenos provavelmente provocarão a resposta imunológica mais forte do corpo.
Uma vacina pode então ser criada para desencadear o sistema imunológico a criar anticorpos contra essas proteínas anormais específicas. Isso é feito introduzindo uma pequena porção de informação genética de curta duração, conhecida como RNA, que, uma vez injetada, instrui as células do corpo a fabricar os neoantígenos. A resposta imunológica resultante então, espera-se, irá direcionar o tumor original.
A teoria é sólida, mas criar uma vacina sob medida rapidamente o suficiente para ser útil é outra questão. "Não muitos anos atrás", diz Alan Melcher, um cientista clínico do Instituto de Pesquisa do Câncer em Londres, "eu teria dito, espere, isso nunca será tecnicamente possível."
O fato de isso agora ser possível em apenas seis semanas —embora a um custo— não é em pequena parte devido ao desenvolvimento acelerado de vacinas de mRNA (que carregam uma molécula de RNA mensageiro) durante a pandemia da Covid. As vacinas que foram usadas contra a covid fizeram o corpo construir uma das proteínas constituintes do SARS-CoV-2porcentagem do tigrinho, que o sistema imunológico então usou para criar anticorpos. As vacinas contra o câncer fariam algo semelhante para as proteínas que os tumores produzem.
Powered by jogo do tiger @2013-2022 mapa RSS mapa HTML
Copyright Powered by365站群 © 2013-2024